plataforma vibratória

PLATAFORMA VIBRATÓRIA

Ajuda a aumentar a capacidade dos movimentos articulares, beneficiando o funcionamento do seu sistema circulatório e linfático.
Damos-lhe um exemplo: É benéfico mediante uma artrose do joelho, que leva a uma redução da capacidade da articulação para se dobrar, como por exemplo andar e descer escadas, causando dores, pois vai fazer uma pressão inadequada sobre a área circundante da rótula. Usando a Plataforma e graças ao seu movimento vibratório, há um aumento do fluxo de sangue aos ligamentos e tendões e consequentemente melhora a amplitude articular aumentando ao mesmo tempo o retorno venoso e linfático sem provocar lesões.

Boas Práticas

Pernas

São muito importantes para a ajudar a fixar e sustentar o corpo.

Prevenção

As pernas nunca sofrem um relaxamento completo. No entanto, elas devem ficar flexíveis, nunca completamente “rígidas”, de modo a estarem constantemente prontas para o movimento. Não se deve apoiar todo o peso do corpo somente numa perna, pois haverá uma forte tendência para o desequilíbrio. Para ajudar a resolver a tensão nas pernas e pés, podem-se fazer alguns exercícios, como por exemplo, pequenos alongamentos nesta região.

Anca

Devem estar equilibrados, evitando que um lado esteja mais elevado que o outro.

Prevenção

Porém, uma leve alternância ou movimentação ajuda a relaxar esta região, pois não é desejável que esteja completamente rígida e estática.

Abdómen

O abdómen deverá encontrar-se numa posição neutra (não deve estar exageradamente projetado dentro ou fora).

Prevenção

Devem-se evitar tensões excessivas neste local, pois a musculatura desta região é de extrema importância para controlar a respiração – imprescindível para o bom desempenho das tarefas.

Gostaria de ver outras dicas? Ver agora