hidroterapia

HIDROTERAPIA

Na Multimédicas vai encontrar uma piscina terapêutica com água a 35ºC, sendo estas as condições ideais para se trabalhar de modo a facultar ao utente uma terapia adequada ás suas necessidades e ao mesmo tempo um relaxamento corporal. A Fisioterapia aliada à água quente proporciona ao utente um tratamento mais eficaz, utilizando diferentes exercícios e técnicas, de forma a que a recuperação seja mais rápida.

Boas Práticas

Braços e Mãos

Devem estar caídos livremente ao longo do corpo ou sobre a bancada de trabalho (consoante o tipo de actividade) de forma natural e relaxada.

Prevenção

Deverão estar tão livres quanto possível. Devem ser evitados movimentos desnecessários, como por exemplo: colocar os braços atrás das costas, ou ainda movimentar as mãos torcendo-as. Este tipo de movimentos causa uma grande tensão nos braços e no tórax acabando por interferir na acção dos restantes músculos do corpo. Deve-se ter sempre o cuidado, de manter os ombros e braços relaxados, para evitar tensões no pescoço e cabeça.

Tórax

Deve procurar-se manter o tórax numa posição relaxada.

Prevenção

Como a posição do tórax relaxada, evita-se qualquer contracção muscular excessiva de modo para facilitar a respiração e os movimentos cardíacos.

Abdómen

O abdómen deverá encontrar-se numa posição neutra (não deve estar exageradamente projetado dentro ou fora).

Prevenção

Devem-se evitar tensões excessivas neste local, pois a musculatura desta região é de extrema importância para controlar a respiração – imprescindível para o bom desempenho das tarefas.

Gostaria de ver outras dicas? Ver agora